segunda-feira, 27 de julho de 2015

Resenha Série D - Campinense X Serra Talhada




Atenção! Com o oferecimento de Crefisa, Bar da curva, Bar da curva Tamburello, Hot point, Bar do cuscuz e SAMU, vai ter Série D sim!

Amigos do facebook e afiliadas, a partir de hoje, este que vos escreve besteiras em distribuição uniforme passa a acompanhar o campeonato da Série D do Brasileirão. Em particular, vamos acompanhar os jogos do maior time do interior do Nordeste — o Campinense Clube. Vinte vezes campeão estadual (Hexacampeão 1960-1965), Campeão do Nordeste 2013 (Lampson’s League), vice-campeão da Série B (1972), entre outras conquistas. Além de ser o maior de todos, possui a torcida mais apaixonada do mundo. Respeita a raposa, mundiça.

A Série D é o campeonato mais honesto do futebol brasileiro #OndeOsFracosNãoTemVez. Não há espaço para firula, toque de lado ou entrar com pé de papa na bola. 3 gols na mesma partida não tem direito a pedir música no fantástico, mas ganha uma mesinha de pista no Hot Point com um litro de Montilla e um frango a passarinho. Gelo e Coca vem na conta.

Jogo de hoje (Campinense Clube X Serra Talhada)

Preliminares

O Campinense, mandante do jogo, tinha o objetivo de disparar na liderança do grupo. Como todo time grande, nem o empate passava pela cabeça da escuderia da serra da borborema. Por outro lado, o Serra Talhada, time de Lampião, via a chance de encostar no líder, além de aproveitar o bicho (30 pratos *rasos* de carne de sol na nata do Bar do Cuscuz) caso ganhassem. Falharam.

Um detalhe: O uniforme do Serra Talhada é o mais ridículo que já passou pelo amigão. Parecia uma matilha de agentes de trânsito. O uniforme é muito parecido com as camisas do Jorge Campos, goleiro mexicano conhecido pela indumentária e por levar muitos gols.





O Jogo


Pela falta de laterais no time, sob o comando do técnico Francisco Diá, o Campinense veio a campo com a formação mais ousada que pode existir no futebol. Até então, só havia visto a Argentina de El Loco Bielsa jogar no 3-3-1-3. O time veio com o goleiro Glédson, David Modesto, Joécio, Tiago Sala, Ronaell, Negretti, Magno, Valdeir, Pitbull, Túlio Renan e Rodrigão.



Franciso El Loco Diá - O treinador mais ousado do futebol brasileiro.

A agremiação cangaceira veio com uma formação que faria Lampião tacar fogo no rosto do técnico e apagar com um martelo. Inspirada no cagão Parreira, o time veio com um 4-4-2-sem-um-meia-que-preste. Time: Beto; Gilberto Matuto, Anderson, Alexandre e Patrick; Ricardo Baiano, Ramon, Fernando Pires, e Rato; Dicco e André Tavares. 
O jogo foi dominado pelo Campinense. No entanto, no primeiro tempo, poucas chances de gol. Rodrigão não fez a leitura correta do jogo e ficou muito longe da área. Na verdade, a formação era ousada, mas os jogadores não entenderam. Meu camisa 6 não subia de jeito nenhum. Meu 8 e 10 batiam cabeça no meio ao invés de abrir o jogo. Por isso, o primeiro tempo foi morno.
Pausa para o único destaque do Campinense no primeiro tempo:



Negretti - meu camisa 10 é o 5, amigo. Que volante!



    Segue o jogo.

    Aos 20 e poucos minutos, Rodrigão até que fez uma bela jogada pela esquerda, mas chutou fraco. O jogo seguia lento.

    ‘Abaixa a bandeira fi di ra...'

    Segue o jogo.

    Juizão Cearense deixou correr o jogo. Nota 9. Um ponto extra por ter aguentado a turma do amendoim homenageando a mãe.

    ‘Grita aí, mizera. Veio assistir ou torcer?'

    Segue o jogo.

    Lento. Do meu lado a discussão estava quente: 
- ‘Esse Rodrigão tá com dengue.'
- ‘Ele está estranhando o gramado. Tenha calma.’ 
- ‘Oxe. E trocaram o gramado essa semana, foi?'

Intevalo





Quem fala em inflação não conhece estádio de futebol. Pipoca Bokus a R$ 1,00 fez a alegria da moçada. Agora me diga, o que mais se compra por R$1,00 hoje em dia? Nem bala 7 Belo, filho.

Início do segundo tempo

Nesse momento, Francisco Diá soube ler o jogo e fazer as substituições corretas. Só existem 3 técnicos no Brasil que mudam a formação do time durante a partida: Luxemburgo, Marcelo Oliveira e Francisco El Loco Diá. A entrada de Filipe Ramon mudou o jogo. O garoto estava predestinado. A la Denilson Show, infernizou o lado esquerdo da defesa do time pernambucano. A diferença dele para Denilson Show é Filipe faz gol. Após uma sucessão de jogadas perigosas, a bola sobrou para o tupãzinho raposeiro guardar no fundo do gol. Oh Glória! Só a benção!

12 minutos do segundo tempo. 1 X 0. Naturalmente, sem dancinha. Comemoração com a massa e beijando o escudo do time. Atitude: Correta. #CL

Depois do gol o time melhorou muito. Muitas jogadas perigosas, mas nenhuma finalização mexeu no placar.

A partir daí, com a ajuda da chuva que não parou um minuto sequer, o jogo esfriou de novo. Ajeita um pouco e bicuda pra frente que 1x0 é goleada na Série D.
Diante do cenário de marasmo, o juizão ainda deu 4 minutos de acréscimo. É mole?
Segue o jogo.
‘Juiz! Cearense safado. Eu sei onde você mora!'
Encerra o jogo.

1 x 0. Fim de papo. Respeita a raposa, mundiça.

Nenhum comentário: