domingo, 21 de novembro de 2010

Sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras

Sempre trancam o meu carro aqui na garagem do prédio. A solução, embora irritante, é simples. Falo com o porteiro para achar o dono do carro para que ele possa me libertar. Eu já acho isso um absurdo, mas a garagem é comunitária, então não posso reclamar com veemencia. Vale salientar que quando tem carro nela, coloco o meu do lado de fora.

Um dia ia dar merda, né? Pois é. Foi hoje. O Porteiro não estava. Eu estava saindo para almoçar. Merdou. Não havia o que fazer.

Fosse um homem de verdade, eu teria empurrado o carro dele com o meu. "Mas você esqueceu que eu sou frouxo?" Ou de uma maneira mais poética: "sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas."

Vim pra casa e escrevi um bilhete:

"Olá. Hoje não pude sair para almoçar porque o meu carro estava obstruído pelo seu.
Ainda bem que não foi nada urgente, não é?

Que tal combinarmos da próxima vez? Quando você for trancar meu carro, deixe um bilhete com o número do seu apartamento. Assim, será fácil eu interfonar e pedir para que, gentilmente, você tire seu carro.

À propósito, como não pude almoçar fora, estou fazendo almoço. Coisa simples. Strogonoff e arroz. Se você quiser aparecer, seja bem-vindo.

Abraços."

Colei no para-brisa dele, que por causa desse post descobri que perdeu o acento, mas não perdeu o hífen depois da nova reforma ortográfica.

Meus antepassados masculinos não devem ter muito orgulho de mim. Pelo menos ainda estou vivo e sem nenhum arranhão. É o que dizem por aí,  "frouxo não morre de facada."

5 comentários:

Anônimo disse...

Sabe o que ele vai fazer? NÃO LERÁ, amassará e jogará no chão (no lixo não, no chão mesmo!).
Alguma atitude mais forte deveria ser tomada por você do que mandar recadinho.
Sei lá, alarmar o carro dele, por exemplo, seria uma boa.

Eu que não deixaria de sair por causa de nenhum estúpido. Ainda mais para almoçar.

Anônimo disse...

Se quer uma dica pra essa situação: anota a placa, pega o nome do dono na página do Detran e procura pelo telefone no 102 ou internet.

Anônimo disse...

MARAVILHOSO ARTIGO,QUASE MORRI DE RIR...PARABÉNS,A PACIÊNCIA É UMA VIRTUDE, ACHEI ÓTIMO.

GRANDE ABRAÇO

VIDA

Anônimo disse...

Incentive o síndico do prédio (ou dono) a coletar a placa dos carros de cada apartamento. Em seguida ele fixa um papel com estas informações em algum lugar visível. Problema resolvido.

juliana russo disse...

João Arthur, vc é gente boa.
Talvez se existisse mais gente assim o mundo fosse um lugar melhor p se viver......
abraço